Montalvo Avatar PB.jpg

SOBRE

O paulistano Montalvo Machado sempre gostou de desenhar. 

Desde que aprendeu a segurar uma caneta, rabiscava os azulejos brancos da cozinha, preenchia com desenhos as últimas páginas dos cadernos escolares, e cresceu rabiscando muito. 

A brincadeira virou coisa séria, e o desenho se tornou o caminho, o começo, o meio e o propósito final para a maioria das coisas que faz, por prazer ou por profissão.

Na busca pela especialização, em 1991 estudou desenho de embalagem na SVA - School of Visual Arts, e técnicas de ilustração na FIT - Fashion Institute of Technology em Nova Iorque. Em 1997 e 1998 cursou a Illustration Academy - William Jewell College, em Kansas. 

Em 2009 e 2016 foi convidado pela Illustration Academy para apresentar workshops de Percepção Visual e Modelo Vivo na Flórida e Kansas.

Com um repertório bastante diversificado, combina o digital e o convencional em ilustrações, desenhos, estudos, sketchbooks e pinturas.

Na sua produção comercial faz storyboards, concept de personagens, objetos e cenários, imagens para produtos e campanhas publicitárias para clientes como Oca Filmes, Dínamo Filmes, Bullet, VTCine, Romeu e Julieta, Live Team, entre outros. No mercado editorial publicou em revistas como Superinteressante, Playboy, National Geographic, Audi Magazine, Bizz, Gestão Empresarial, edições especiais, etc.

Buscando uma linha artística mais pessoal e autoral, produz telas em óleo e acrílica, pastel e mídias digitais para impressão em giclée para galerias de Arte e colecionadores particulares, e também dá workshops e treinamentos de Arte, além de retratar a paisagem urbana ou shows ao vivo em bares pela cidade em seus sketchbooks.

Trabalhou em diversas agências de publicidade e promoção em São Paulo, no Estúdio Notan utilizando softwares de 3D como Modo e ZBrush, e atualmente é instrutor de pintura digital na Axis - School of Visual Effects e na DRC Treinamentos. Tem um estúdio próprio, a Sketcheria, e trabalha também em parceria com a Galeria e Estúdio Ornitorrinco, na Pompéia - SP, onde teve sua primeira exposição solo no final de 2014, chamada “Hiperfoco”.

http://sketcheria.com.br/

http://expohiperfoco.tumblr.com/